(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/9/2020 - quarta-feira 

Stap cobra reformulação de decreto 
que pede apresentação de laudo

Nesta quarta (16), nosso Sindicato encaminhou à Secretaria de Gestão o ofício 29/20 que expõe a dificuldade do trabalhador com doenças crônicas de apresentar laudo médico com recomendação de afastamento. Muitos Servidores procuram o Sindicato e se queixam.

Nossa diretora Sara Santana explica: “Os Servidores reclamam que os médicos não estão colocando no laudo a recomendação do afastamento, porque a doença em si já inclui a pessoa no grupo de risco”. 

No ofício, o Stap chama atenção para as dificuldades que o Servidor tem encontrado a fim entregar os laudos, conforme exigências do Decreto. Outro problema mencionado no ofício trata da dificuldade em agendar consulta no Sistema Único de Saúde dentro do prazo fixado pelo mesmo Decreto.

Diante disso, o Sindicato cobra a reformulação do 37.152/2020, mesmo porque as exigências podem inviabilizar a permanência em casa, e com a devida segurança, dos trabalhadores do grupo de risco. Afora proteger o Servidor, o Stap também se preocupa em reduzir a transmissão comunitária da Covid 19. 

Mais - Clique aqui e leia o ofício.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home