(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/9/2020 - sexta-feira

Sindicalismo de Guarulhos
é contra reabrir escolas

Todas as entidades sindicais de Guarulhos (SP) assinaram documento contra a retomada das aulas no Município. O posicionamento foi entregue ao prefeito Guti (PSD) e será encaminhado a outras autoridades.

A entrega formal do documento - ENTIDADES SINDICAIS CONTRA A REABERTURA DAS ESCOLAS - ocorreu quinta (10) por meio de Pedro Zanotti Filho, nosso presidente.

Com quase 1,4 milhões de habitantes, Guarulhos tem 143 escolas em sua rede e 120 mil alunos. Há, entre professores e outros Servidores, cerca de oito mil trabalhadores na rede.

O temor é a reabertura acelerar as contaminações pela Covid-19. Diz o texto: “Aula presencial significa aglomeração. Aglomeração gera contaminação, doenças e mortes”. Em outra parte, o documento registra: “Alertamos para a falta de testagem e o alto número de crianças assintomáticas”.

O documento, a ser massificado nos próximos dias, conclui: “Pedimos bom senso por parte das autoridades. A sociedade certamente compreende as razões imperiosas da saúde”.

Expectativa - Pedro Zanotti Filho comenta: “O sindicalismo mostra nossa preocupação com a saúde pública e chama atenção para os cuidados com as crianças. Nosso documento demonstra a responsabilidade social das entidades de classe”.

Segundo Pedro, a expectativa do movimento sindical é que o prefeito Guti não ceda a pressões de segmentos que menosprezam o poder destrutivo do novo Coronavírus.

Leia - Clique aqui e confira a carta.


Presidente Pedro entrega documento ao prefeito Guti no Paço Municipal

CONFIRA FOTOS DE TODAS AS ENTIDADES QUE ASSINAM O DOCUMENTO












Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home