(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 26/8/2020 - quarta-feira

Sindicato paga benefício a Servidor
afastado por acidente

Sócio do Stap recebe auxílio de R$ 300,00, quando afastado temporariamente das funções por causa de acidente. Observe: não é a lei que garante. Esse pagamento é um benefício criado pelo próprio Sindicato.

A Diária de Incapacidade Física Temporária por Acidente só é paga porque o Stap mantém parceria com empresa seguradora. Esse seguro beneficia quem se afasta por  período superior a 15 dias.

O presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “A DIT assegura suporte financeiro em um momento difícil pra afastada”. O auxílio ao Servidor é fruto de parceria do Stap com a Costa & Parra.

Caso - No início do ano, João Rodrigues Oliveira Glicério, Guarda Civil Municipal, solicitou a DIT. Ele apresentou exames e laudos, mais documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço. O companheiro recebeu seu valor e conta: “Me ajudou bastante. Espero que ninguém passe pela situação. Mas, se passar, indico procurar o Stap. Fui muito bem atendido”.

Entenda - Quando o trabalhador é afastado por mais de 15 dias tem direito de receber auxílio-doença do INSS. Mas, até começar a receber, a DIT garante que não ficará sem recursos pra sua subsistência.

Utilize - Associado que estiver afastado por mais de 15 dias deve procurar o Stap pra agilizar o procedimento e receber a DIT.

Informações - Com Luanda ou Fabiana, ligue 2468.2607.


Glicério recebeu seu benefício em abril

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home