(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 21/8/2020 - sexta-feira

Reunião na Educação cobra melhorias 
no trabalho remoto dos Servidores

Sara Santana, Renata Grota e Ivandro Moreira participaram de reunião quinta (20) com a Secretária de Educação, Fábia Costa, e também a chefe da Supervisão Escolar, Melissa Pires. 

Na pauta três assuntos: reuniões e convocações dos servidores da Educação para o trabalho presencial em desacordo com o Decreto Municipal; volume do trabalho remoto; e parada pedagógica.

Reuniões - Nossa diretora Sara explica que o Sindicato tem recebido constantes queixas em relação a convocações da gestão escolar para que os Servidores realizem trabalho presencial nas escolas. “Sabemos que alguns gestores estão convocando Cozinheiros e Professores para reuniões presenciais de forma frequente. O decreto da Prefeitura diz que convocação só pode ocorrer em casos de extrema necessidade”. 

Devido à pandemia do coronavírus, alertamos também quanto aos cuidados de distanciamento e higiene. Exigimos a garantia dos protocolos de segurança ao Servidor dentro da escola. 

Definição - Renata explica: “O Sindicato cobra que toda vez que houver convocação seja liberado o registro de ponto para acompanhamento da periodicidade pelo trajeto. Mesmo porque eles não estão recebendo vale-transporte.” Além disso, a Educação fará comunicado aos gestores de que as reuniões e/ou convocações  só devem ocorrer ante comprovada relevância.
 
A Secretaria reiterou que apenas diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e assistente de gestão estão comparecendo com mais frequência. Ivandro afirma: “Eles fazem atendimento para a comunidade, entrega de cestas básicas e de leite. Uma vez por semana ou quando necessário”. 

Volume - Outra queixa é relacionada à grande demanda de atividades. Sara diz: “Eles se comprometeram a trabalhar com as equipes escolares para ampliar o número de crianças atendidas no ensino remoto, ao invés de ampliar o volume de atividades”. 

Parada - A Secretaria também definiu a data da parada pedagógica para planejamento das ações do segundo semestre, a fim de avaliar o que foi feito e o volume do trabalho. Sara conclui: “Saliento que a solicitação foi do Sindicato. Eles publicarão Portaria nesse sentido”. 

Mais - Em caso de dúvidas, ligue no Stap. Fale com Sara, Ivandro ou Renata. Nosso telefone é 2468.2607.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home