(11) 2468-2607 / 2468-2608
12/8/2020 - quarta-feira

Centenas de Servidores recebem
valores referentes ao Pmaq de 2016

Mais de 120 Servidores da Saúde, de unidades que participaram do Pmaq (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), recebem valores atrasados, após ação movida pelo Sindicato.

A gratificação de 2016 se refere ao segundo ciclo que não foi pago. Nossa diretora Renata explica: “A Prefeitura não realizou o pagamento na época. Por isso, nosso Jurídico entrou com ação”.

Como foi - Em 2016, nosso Departamento Jurídico ingressou com Ação Civil Pública na 10ª Vara do Trabalho de Guarulhos e cobrou da Prefeitura o pagamento referente ao segundo ciclo. Na época, só os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e auxiliares de enfermagem receberam.

É dever do governo municipal repassar parte dos recursos destinados ao programa como incentivo financeiro às equipes de Atenção Básica à Saúde.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A persistência da Prefeitura em não pagar parte dos trabalhadores, não nos deixou outro caminho se não ir à Justiça. E ganhamos. Hoje os processos estão em fase de execução”.

Pagamentos
- Marcelo de Campos Mendes Pereira, advogado responsável pelo Jurídico do Sindicato conta: “Semana passada, entre processo de multa de férias e Pmaq, pagamos mais de R$ 30 mil a Servidores”.

Dúvidas - Para obter mais informações, ligue no Sindicato e fale com nosso Departamento Jurídico. O telefone é 2468.2608.


Diretora Renata entrega cheque referente ao Pmaq à Servidora

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home