(11) 2468-2607 / 2468-2608
17/7/2020 - sexta-feira

Sindicato pede a parlamentares
apoio à  regulamentação do Fundeb


O Stap se engaja na luta para que a PEC do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) permanente seja aprovada no Congresso.

O relatório referente à Proposta de Emenda à Constituição 15/2015 será votado segunda e terça (20/21), como pauta única no Congresso. Diversos setores se mobilizam. Além de forte campanha pelas redes sociais, os apoiadores podem subscrever petição eletrônica para que os congressistas votem sim.

Atuação - Nosso Sindicato procurou os deputados federais por Guarulhos a fim de entregar ofício em que pede apoio e destaca a importância do Fundeb para a rede pública municipal e a população.

Nesta sexta (17), o presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Sara Santana contataram os gabinetes dos deputados Alencar Santana (PT/SP) e Eli Corrêa Filho (DEM/SP). Também encaminharam o documento e reafirmaram a necessidade do Fundo para Guarulhos.

Deputados - O Stap enviou o ofício para o e-mail de todos os deputados federais paulistas. Pedro afirma: “Nosso objetivo é mostrar o quanto os recursos do Fundo são vitais para os alunos, educadores, os pais e à nossa coletividade”.

Histórico - O Fundeb, criado em 2006, pode ser extinto em dezembro se não houver a regulamentação. Hoje, é a principal fonte de recursos da educação básica pública, respondendo por mais de 60% do financiamento do ensino que vai do infantil ao médio.

Contatos - Clique aqui e confira os telefones e e-mails de cada deputado paulista. Pressione você também. A luta é justa. Engaje-se!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home