(11) 2468-2607 / 2468-2608
9/6/2020 - terça-feira

Sindicato garante afastamento para
idosos e demais Servidores sob risco

O Sindicato persiste na busca de garantias à saúde dos Servidores. Nesta segunda, conseguimos avançar, após diversas tentativas de acordo e mesmo ação judicial. A Prefeitura, finalmente, atendeu reivindicação do Stap e liberou os Servidores acima de 60 anos, os que têm doenças crônicas, além de gestantes ou lactantes.

O decreto do prefeito Guti deve ser publicado ainda hoje. Pelo que ficou acordado, parte dos dispensados ficará em home office. Porém, nas funções onde isso não é cabível - motoristas, por exemplo - o Servidor ficará dispensado do trabalho.

Revezamento - Semana passada, o prefeito Guti publicou decreto de flexibilização para a cidade. Com isso, os Servidores de todas as secretarias voltariam ao trabalho presencial dia 8. Para o Sindicato, a mudança era precipitada. Além do que recebemos muitas queixas da categoria, que está apreensiva com o retorno.

Após reunião na Secretaria de Gestão com o titular Adam Kubu, ficou definido que o revezamento vai continuar e que esta semana será de adaptação. Quanto aos Servidores da Educação, o decreto será separado e publicado em outra data, com regramento próprio.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A volta ao trabalho não pode ser irresponsável. Os secretários precisam ter tempo hábil pra garantir que não haja aglomeração nas repartições. Cobramos planejamento nesse retorno”.

Proguaru - Pedro cobrou que essas garantias se apliquem também à Proguaru. Ele diz: “O prefeito garantiu que seguirá os mesmos parâmetros, a fim de que todos tenham retorno seguro”. Essa fala foi feita durante a live de segunda (8).

A diretora Renata Grota também participou da reunião. Ela diz: “É uma situação nova trazida pela pandemia. O sindicalismo tenta garantias aos trabalhadores. Já o patronato pressiona contra. É uma luta. Mas o Stap fará sempre o melhor”. Ele pede aos Servidores que denunciem aglomerações e más condições de trabalho.

VÍDEO - Cliquei aqui e assista ao vídeo do nosso presidente.

DENUNCIE - Mande mensagem para 11 2468.2608.


Presidente Pedro, secretário Adam e prefeito Guti durante live
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home