(11) 2468-2607 / 2468-2608
28/5/2020 - quinta-feira

Folha do Ponto mostra ações do Stap
e omissão de Guti junto a Servidores da Saúde


A ação sindical em prol dos Servidores da Saúde foi destaque na edição desta quinta (28) na Folha do Ponto. A matéria teve chamada de capa e ocupou toda a página 5 do jornal. Manchete: “Governo Guti desrespeita Servidores acima de 60 anos. UBSs estão com diversos problemas”. Duas fotos de nossos diretores na base ilustram a reportagem.

O jornal dá ênfase à denúncia do nosso Sindicato de que a Prefeitura não libera Servidores acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, grávidas e outros do chamado grupo de risco. Essa resistência, desumana, também confronta decisão judicial favorável obtida pelo Stap.

Testes
- A Folha do Ponto também informa que o Sindicato cobra do governo municipal testes da Covid-19 para todos os Servidores da Saúde. Os testes, diz nosso presidente Pedro Zanotti Filho, “deveria ser procedimento-padrão, a fim de resguardar a saúde, identificar eventuais contaminados e tratar rapidamente esses companheiros”.

A diretora Renata Grota, que esteve com Pedro e o diretor Rogério em visita a unidades de Saúde, comenta: “As máscaras N95 são usadas muito além do prazo de validade. E não há em número suficiente”. A diretora enfatiza que “a boa condição do Servidor reflete na saúde geral dos usuários, porque há contato entre funcionário e paciente”. Portanto, ela diz, o pleito do Sindicato também defende a saúde dos cidadãos.

LINK - Clique aqui a leia a reportagem na íntegra.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home