(11) 2468-2607 / 2468-2608
15/5/2020 - sexta-feira


Sindicato atua e garante
retomada de obras no Sema

Após receber denúncias, o Sindicato foi até a Secretaria do Meio Ambiente (Cidade Maia) quinta, dia 14. No local, há uma obra parada há cinco meses, no vestiário e banheiro. Isso coloca em risco a higiene, segurança e a saúde dos trabalhadores. Por causa da paralisação, os operacionais são obrigados a usar local sem piso e com chuveiros quebrados.

Relato de um Servidor mostra a precariedade: “Arrancaram os chuveiros e deixaram só dois funcionando. Isso pra 20 tomarem banho. Chega a ter fila pra usar. Quebraram os azulejos e deixaram no cimento. A situação é péssima”. Ele observa “Mas a sala da chefia está linda. Lá a obra começou e foi concluída”.

O presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota estiveram no local, ouviram os trabalhadores e constataram as condições inseguras. Conversaram com a chefe de divisão, que prometeu a retomar a obra dia 21, quinta.  Rogério diz: “Prometeram a concluir no menor prazo possível. Vamos acompanhar. Pedimos aos trabalhadores nos avisar caso seja descumprido o acordo”.

Nojenta -
A diretora Renata Grota define como “nojenta” a condição local. Ela ressalta que os trabalhadores acompanharam a ação sindical. E diz: “É importante que os companheiros acompanhem nossa atuação e somem forças com o Sindicato. A higiene sempre foi fundamental, ainda mais agora num momento de pandemia.”

BOCA NO TROMBONE - Denuncie ao Stap as más condições de trabalho. Mande mensagem pra nosso WhatsApp - 11 2468.2607.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home