(11) 2468-2607 / 2468-2608
4/5/2020 - segunda-feira

Sindicato cobra da Prefeitura
cumprimento da liminar de afastamento

Na manhã desta segunda (4), o Sindicato se reuniu na Secretaria de Saúde com o procurador Rodrigo Kido, para tratar da liminar que garantiu afastamento de Servidores, em razão do coronavírus.

O presidente Pedro Zanotti Filho, a diretora Renata Grota e o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira representaram a categoria.

Segundo o procurador, a Prefeitura foi notificada na quinta (30). Assim o prazo de 48 horas começou a contar nesta segunda e vence na quarta (6). Kido informou que o governo recorrerá da decisão.

No encontro, o Sindicato enfatizou o que foi solicitado por meio de ação judicial, fato que gerou a liminar concedida no dia 24 de abril. 

Nosso advogado Marcelo Pereira afirma: “Fique claro que não estamos negociando a liminar. Apenas conversamos sobre a forma de sua aplicação. Mesmo porque nosso pedido foi deferido e não vamos voltar atrás”.

Vale lembrar que o Servidor acima de 60 anos, ou portador doenças crônicas além de gestante e lactantes, têm direito ao afastamento. A medida judicial vale para os que atuam nas secretarias de Saúde, de Segurança Pública e nos demais serviços essenciais da Prefeitura. A liminar beneficia também Servidores da Proguaru.

Pedro - Assista ao vídeo do nosso presidente Pedro e confira o que foi debatido.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home