(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 7/3/2020 - sábado

Stap apoia pauta de práticos de farmácia e farmacêuticos

A manhã deste sábado (7) foi de trabalho no Sindicato. Nossa sede recebeu 35 práticos de farmácia e farmacêuticos, a fim de tirar a pauta de reivindicações e encaminhar as demandas ao governo. Participaram os diretores Pedro Zanotti Filho e Rogério de Oliveira, mais Sérgio Cícero, Auxiliar de Enfermagem no Cemeg São João (e futuro diretor do Stap).

Segundo Serginho, o problema principal são as más condições de trabalho. Ele diz: “Faltam funcionários, o sistema implantado pela Prefeitura gera atrasos e filas. Outro problema é que os espaços em várias farmácias são muito pequenos e desconfortáveis”. Presidente Pedro informa que o Sindicato pedirá CPN exclusiva para tratar das demandas dos companheiros das Upas, Cemegs e dos P.As.
 
Pessoal - Serginho informa que o quadro de pessoal está desfalcado. “Hoje, faltam cerca de 30 profissionais. A Prefeitura já fez concurso, mas não preencheu as vagas. Vamos pressionar pra que o quadro seja recomposto”, adianta. A defasagem de equipe e equipamentos  provoca filas, irrita os usuários e estressa os  Servidores. “É urgente que isso seja mudado", ele comenta.

Comissão - Os companheiros presentes ao Stap neste sábado elegeram uma Comissão de cinco Servidores, que representará os demais e atuará com o Sindicato no encaminhamento das demandas e também na CPN.


Práticos de farmácia e farmacêuticos reunidos no Stap, definem pauta de reivindicações


 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home