(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/12/2019 - terça-feira

Diretora Sara participa
de inauguração do CEU Itapegica

Na manhã de hoje (10), nossa diretora Sara Santana, atual presidente do Conselho Municipal de Educação, esteve na entrega da obra do CEU Itapegica/São Rafael.

Sara relembra que, até 2013, próximo ao local funcionava a Escola José Jorge Pereira. No terreno havia contaminação, o que colocava em risco a saúde dos alunos, professores e funcionários locais.  Ela comenta: “Na época levamos os professores pra fazer exame devido às contaminações. Porém, fizemos movimento e conseguimos desativar a escola e todos foram realocados”. O terreno foi desativado para urbanização.


Sara ao lado da coordenadora Michele e diretora Maria de Castro, além da secretária do Trabalho Telma

Durante a entrega da unidade, Sara conta que os professores estavam emocionados. “A coordenadora, que é associada do Sindicato, destacou com alegria, em sua fala, a recuperação do local para a sua origem educacional”, diz nossa diretora.

Funcionamento - As comunidades dos bairros Itapegica e São Rafael passam, a partir do próximo mês, a dispor de um espaço público adequado para atividades educativas, artísticas e esportivas, pois o CEU agrega todas essas funções.


A escola conta com estrutura de qualidade para atender os alunos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home