(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 29/11/2019 - sexta-feira

Editorial

CONFIRA O 13º E FIQUE DE OLHO NAS FÉRIAS


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

É época de pagamento do 13º salário. Esse benefício nasceu das lutas das categorias pelo Abono Natalino, na década de 40, e foi consolidado em 1962, por ato do então presidente João Goulart.

Para cálculo do valor do 13º são contabilizados todos os adicionais ou horas extras que o Servidor tenha recebido no período.

Final de ano, a Prefeitura concede férias a um grande número de Servidores. Além de pagar o valor das férias, o governo tem que incluir o abono de 1/3 - a chamada pecúnia. Fique atento aos valores e prazos.

Caso você tenha dúvidas, procure o Sindicato. Você será orientado e receberá toda assistência.

FATOS - As redes sociais são hoje um terreno propício à boataria. Alguma coisa até tem fundamento; outras, são fake. Procure, portanto, sempre tirar a limpo as informações. E o Sindicato é a fonte segura pra isso.

Um abraço a todos. Saúde, união e paz.

PS: Tenho família e despesas típicas. Assusta ver como subiu o preço da carne bovina, que integra a dieta do brasileiro e a própria merenda escolar. O governo alega que a China fez uma compra extra. Eu pergunto: o governo não tem estoque regulador, pra garantir o abastecimento e segurar os preços? Governo não existe pra governar?!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home