(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/11/2019 - quinta-feira

Stap e Educação entram em acordo
sobre superlotação das salas

As tratativas na Educação continuam avançando. Nossa diretora Sara se reuniu com Raphael Raposo, diretor do Departamento de Ensino nesta quinta (14). Eles debateram soluções para a superlotação das salas.

Sara afirma que o número de crianças está acima do módulo. “No início de 2020 já teremos salas de 8 creches que começarão o ano acima do módulo por conta das ordens judiciais. Ou seja, salas de creches que vão começar com alunos excedentes ao padrão utilizado pela secretaria na criação das classes”. 

De início, o Sindicato propôs que as salas fossem atribuídas já com a quantidade de Professor correta, seguindo o módulo. Porém, Raphael informou que não será possível devido à grande movimentação de crianças no início do ano letivo, e com as inaugurações das escolas, algumas regiões contarão com novas vagas.

Conquista - Sindicato e Educação entraram num acordo justo: O DEE irá garantir Professor Volante e Professor eventual até que novas contratações sejam feitas, e autorização de horas extras onde não houver estes profissionais, para que no início do ano letivo as turmas comecem a trabalhar com número adequado de profissionais.

Sara explica as ações: “Primeiro - havendo volantes, a Secretaria fará o encaminhamento automaticamente. Segundo - Na ausência de volantes a Gestão da unidade deverá utilizar professor eventual. Terceiro - Se ainda assim a unidade não conseguir sanar o módulo deverá informar à Secretaria qual profissional fará horas extras. Todas irão começar o ano com suporte da Educação, a fim de que tenham Professor em quantidade suficiente”.

Informações -
Em caso de dúvidas, ligue para 2468.2607 e fale com Sara.










Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home