(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/11/2019 - quarta-feira

Stap participa de Seminário sobre o futuro
do financiamento da Educação no Brasil

No próximo dia 23, nosso Sindicato estará presente no seminário “O futuro do financiamento da educação no Brasil: a vinculação de recursos e o novo Fundeb”. A atividade será realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a partir das 9h30, no teatro do Campus Guarulhos da Unifesp. 

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um conjunto de 27 fundos - 26 estaduais e 1 do Distrito Federal - de onde sai dinheiro para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica, desde Creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos. 

A Câmara de Deputados discute a permanência do Fundo se extingue em 2020. Nossa diretora Sara Santana, destaca a importância do debate.  “Em 2020, o Fundeb vai acabar e o governo Bolsonaro não tem nada para colocar em seu lugar. Isso poderá causar um colapso na Educação Básica. Não podemos nos ausentar desse debate”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home