(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 5/11/2019 - terça-feira

Avança debate em nova reunião
com a Secretaria de Educação


Sexta (1º), nossas diretoras Sara Santana, Renata Grota, Viviane Lourenço e Paula Geraldelli se reuniram com o secretário Paulo Cesar Matheus e gestores ligados à pasta. Dentre os assuntos em pauta, tratamos do fechamento de salas da Educação Infantil e a gratificação de mérito do Quadro de Apoio.

Confira as resoluções:

Fechamento de salas - O Sindicato reivindicou e ficou acordado que, caso haja fechamento de sala para escola no próximo ano, os professores que ficarem adidos terão a opção de retornar à escola, caso haja abertura de sala, conforme a classificação.

Cozinheiros (as) -
A escolha de dos Servidores das Cozinhas será dia 4 e a dos Agentes Escolares e Assistentes de Gestão dia 3 de dezembro. Nossa diretora Sara diz: “O Stap propôs e a Secretaria concordou conosco de fazer reunião com o Quadro de Apoio para esclarecer como será o processo de escolha e explicar tudo, como reunião preparatória”. A data será divulgada pela SE em breve.


Diretoras Viviane, Paula, Sara e Renata em reunião com o secretário Paulo e o diretor Raphael

Readaptados -
O secretário se sensibilizou com o pleito dos Cozinheiros e Professores.  Ele afirmou que fará convocação destes profissionais para ouvi-los e ver o que pode ser feito para melhoraria das condições de trabalho.

Horário de banco -
Paulo ficou de publicar Normativa junto ao Raphael Raposo, diretor do DEE, e esclarecer quando será o início deste direito aos Cozinheiros readaptados. 

Períodos -
Quanto às escolas que fazem três períodos, e passarão para dois, o secretário informou que faz parte da ampliação de Jornada dos alunos e garantia das condições de trabalho para o professor. Ele reforça que estão cumprindo o Plano Nacional de Educação e Plano Municipal.

Paulo ainda garante que nenhum professor ficará sem local de trabalho. Ela conta: “Está previsto até o final do ano oito equipamentos educacionais que já  poderão ser escolhidos para o ano letivo de 2020. O Sindicato reivindicou e Paulo acatou nosso pedido”. Os professores serão remanejados dentro da própria rede. Teremos mais vagas de locais de trabalho.

A Secretaria se comprometeu que apenas duas escolas serão administradas por parceiras. “O Sindicato cobrou que isso não ocorra mais. Porém, Paulo explicou que será preciso desta vez, devido a lei de responsabilidade  fiscal”.

Garantimos que as próximas inaugurações sejam com profissionais concursados. Há previsão de publicação do edital do concurso  ainda em novembro.

Gratificação de mérito do Quadro de Apoio - Conversamos com o secretário e deixamos claro que faz parte da pauta da escolha de sede. “Ele informou que está nos ajustes finais a ser enviado à Câmara. O Projeto de Lei prevê pagamento da gratificação de mérito para março de 2020”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home