(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/11/2019 - sexta-feira

Aplicativo causa tumulto
em UBS e Sindicato denuncia


O caos se instalou na Saúde da cidade. A Unidade Básica de Saúde Jardim Tranquilidade registrou na manhã desta sexta (1º) mais de 350 senhas entregues para atendimento. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira, atual presidente do Conselho Municipal de Guarulhos acompanhou e denunciou o fato.

O gargalo ocorreu devido a problemas no aplicativo de marcação de consultas, lançado pela Prefeitura. Além disso, a agenda abre apenas uma vez no mês, segundo informações apuradas pelo nosso diretor.


Centenas de pessoas aguardam ser atendidas na Unidade de Tranquilidade

Rogério conta: “Mais de 300 pessoas se encontravam dentro da Unidade, num ambiente sem ventilação e sem água. A demanda para o número de trabalhadores era exagerada, colocando-os em risco de agressões.” E acrescenta: “Sofre a população e sofrem os funcionários da UBS”. 

Quando chegou ao local, Rogério imediatamente entrou em contato com a Prefeitura. “Mandei mensagem para a assessoria do Prefeito e informei a situação calamitosa. Após muita insistência, eles se dispuseram a ir até Unidade e confirmaram o fato”.

A pedido do Sindicato, a Prefeitura providenciou água. Porém, infelizmente, as pessoas começaram a ser dispensadas. “Eles colheram os nomes e telefones e ficaram de dar retorno posteriormente. Ou seja, depois de horas de espera, saíram sem a consulta. Lamentável”.

Imprensa - A Rede Globo foi até o local. Nosso diretor Rogério foi entrevistado. A matéria irá ao ar hoje, no SPTV 2ª Edição, às 19 horas.


Diretor Rogério é entrevistado por jornalista da Rede Globo
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home