(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/10/2019 - quarta-feira

Comissão de Negociação debate
pleito das Cozinheiras readaptadas

Nesta quarta (30), o Sindicato se reuniu com o secretário de Gestão, Adam Cubo, a fim de discutir as reivindicações das Cozinheiras readaptadas.

A reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) aconteceu na própria secretaria e debateu assédio, local de trabalho e horário de banco. 

Assédios - Encaminhamos as queixas sobre perseguições nos locais de trabalho. Segundo nossa diretora Sara, a Secretaria de Gestão afirmou que existe um código de conduta que afirma que o Servidor pode fazer denuncia e pedir para abrir processo para investigação.


Diretoras Renata e Sara participam de reunião com o secretário Adam Cubo

Sara reforça: “Reafirmamos a necessidade da defesa do Servidor, para que trabalhe com segurança. Estamos atentos para que não haja abuso”. 

Local de trabalho -
Hoje eles atuam em escolas, porém algumas unidades não aceitam estes profissionais. Alegam não ter condições de prestarem alguns serviços.  Nosso Sindicato pediu que a Administração amplie os locais, a fim de atuarem em outras secretarias.

“Foi sinalizado que é possível e que farão a indicação. Documento será elaborado e encaminhado para Educação, para reforçar que não há objeção. Outras secretarias devem entender que esses Servidores podem atuar fora das escolas também”, conta Sara.

Horário de banco - A Secretaria ficou de realizar estudo para os casos dos readaptados. Teremos retorno na próxima semana em nova CPN, dia 6 de novembro.

Também cobramos que eles tenham apoio do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), em caso de dificuldades para desempenhar a função.  “Queremos que o SESMT acompanhe e avalie a condição de saúde e de atividades que exercem”, conclui.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home