(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 25/10/2019 - sexta-feira

Stap obtém avanços em reunião
com secretário da Educação

O Sindicato se reuniu quarta (23) com a Secretaria de Educação. A pauta extensa tratou principalmente da terceirização nas creches e fechamento de salas.

Estiveram presentes nossas diretoras Sara Santana, Renata Grota, Viviane Lourenço e Paula Gereldelli, além do diretor Ivandro Moreira. Da Educação, o secretário Paulo Cesar Matheus, Fabia Costa, chefe de gabinete e o diretor do Departamento de Ensino Escolas, Raphael Raposo.

Já está mais que claro que o Sindicato é contra a terceirização no serviço público e o fechamento de salas. Nestes dois últimos meses, protestamos e cobramos posicionamento do governo. Sara afirma: “Defendemos o emprego público de qualidade e a prestação de serviço com o servidor concursado”.

Sobre o fechamento das salas, o secretário enfatizou que precisa cumprir o Plano Nacional e Plano Municipal de Educação e atender o Ensino obrigatório. Diante disso, a Prefeitura precisará que algumas escolas cumpram dois períodos, acabando com o período intermediário.


Diretoras Paula, Viviane, Renata e Sara reunidas com Paulo Cesar e Raphael Raposo

O Sindicato, por sua vez, reivindicou que os Professores tenham garantido local de trabalho. “Não queremos que nenhum trabalhador seja prejudicado, porém que todos consigam escolher sede”, conta Sara.

Garantia - Paulo informou que até dezembro prevê inaugurar oito escolas que irão para escolha. “Serão novos postos para os Professores”, ela diz.

Contratação -
O Sindicato continuou cobrando a contratação de novos Servidores por meio de concurso. Nossa diretora informa: “Paulo informou que está em fase de finalização o contrato com a Vunesp, e que será publicado o edital. Eles preveem que em fevereiro os Professores já estejam aptos para assumir os cargos.”

Continuação - Quanto ao fechamento de salas da Educação Infantil, o secretário demonstrou sensibilidade ao pleito e agendou reunião para tratar do assunto dia 1º de novembro (sexta).

Readaptadas - O Stap dará continuidade à pauta das Cozinheiras readaptadas na quarta (30), em CPN.

Mais -
Em caso de dúvidas ligue para 2468.2607 e fale com Sara ou Ivandro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home