(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 18/10/2019 - sexta-feira

Editorial

TRIPÉ SINDICAL


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Que modelo sindical ajuda o trabalhador? Ajuda o Sindicato que trabalha, vai à base, apoia a categoria, presta assistência e oferece serviços.

Tudo isso um bom Sindicato pode fazer. Mas, pra que faça, algumas condições se fazem necessárias: 1) Ter uma diretoria atuante; 2) Ter autonomia frente ao patrão e a partidos; 3) Atuar de forma unitária, sem privilegiar esse ou aquele setor da base; 4) Contar com apoio da categoria.

E o Stap é assim. Aqui, não obedecemos diretrizes externas, não seguimos programas partidários, não cedemos à pressão patronal.

Digo isso porque o governo federal tenta alterar a estrutura sindical, quebrar bases e dividir a classe trabalhadora. Infelizmente, por interesses nebulosos, certas cúpulas sindicais fazem o jogo do projeto neoliberal.

Aqui, não. Aqui, seguiremos: a) Na defesa firme dos interesses do funcionalismo; b) Na defesa do papel do Estado frente aos cidadãos brasileiros; c) Na busca da valorização permanente do Servidor; d) Na defesa do Artigo 8º da Constituição e de outras garantias constitucionais.

Se o governo é autoritário e tenta burlar as leis, pra impor sua política antipopular, nosso dever é defender o ordenamento jurídico, especialmente a Constituição.

Defender as leis justas, zelar pelo respeito à Constituição e lutar em prol da categoria - esse é o tripé que mantém ereta uma entidade de classe. O resto é discurseira, cortina de fumaça ou enganação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home