(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/10/2019 - quarta-feira

Professores protestam
na Câmara e Educação volta atrás

A luta contra terceirização avança. Após pressão do Stap na Câmara terça (15), o secretário de Educação Paulo Cesar Matheus voltou atrás na decisão de fechar mais de 10 salas de creches. As crianças seriam remanejadas para escola da rede conveniada. Não haveria criação de novas vagas.

A Secretaria de Educação havia anunciado na semana passada que salas seriam extintas em 2020. Porém, durante a reunião do Sindicato com as Comissões de Educação, Administração e Funcionalismo Público e Finanças, o secretário anunciou que tinha desistido de sua decisão.


Diretoras Viviane, Paula e Sara em reunião com as Comissões e Secretaria de Educação

Nossa diretora Sara Santana afirma: “Com o fechamento, mais de 30 PEIs perderiam sede, ou seja, local de trabalho para o ano de 2020. Porém, nós garantimos a esses Professores a manutenção de seus postos”.

A diretora Viviane Lourenço, que também participou da reunião de terça, celebra: “Esse é o melhor exemplo de que a vitória vem quando a categoria se levanta. O Sindicato é atuante, mas a luta é coletiva. Vencemos agora, porém a luta pela manutenção da Educação pública de qualidade e contra terceirização continua”.

Ato – Próxima mobilização será na terça (22), na Câmara Municipal, às 14 horas.

Mais
– Para mais informações, ligue 2468.2607 e fale com Sara ou Viviane.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home