(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 15/10/2019 - terça-feira

Dia dos Professores é marcado
por dia de luta contra terceirização

Terça (15), Dia dos Professores, dezenas de Servidores da Educação convocados pelo Sindicato  protestaram em sessão na Câmara contra terceirização nas creches. O ato foi forte e movimentou a sessão, que por volta das 15h30 foi encerrada devido ao barulho.

Comissão - As ações de hoje começaram em reunião com as Comissões de Educação, Administração e Funcionalismo Público e Finanças. Nossas diretoras Sara Santana, Viviane Lourenço e Paula Geraldelli participaram. Nove vereadores estiveram presentes.


Diretoras Viviane, Paula e Sara durante reunião das Comissões


Na sequência, os Servidores seguiram para o plenário. A diretora Sara afirma: “A maioria dos vereadores presentes se posicionaram totalmente a favor da nossa causa”. Ela acrescenta: “A terceirização reduzirá os locais de trabalho e poderá gera remanejamento de Professores.”

A vereadora Janete Pietá (PT) defendeu os Professores durante sua fala: “Educação de qualidade é dever do município. Se o secretário for inteligente, terá que recuar na terceirização. Creche não é depósito”.

Encerrada a sessão, os Servidores protestaram em frente à Casa de Leis com carro de som.


Diretora Sara conduz protesto em frente à Câmara


Entenda - Em setembro, a Secretaria da Educação anunciou terceirizações das unidades Vila Alzira e Vila Galvão. O Sindicato tem se posicionado contra desde então.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home