(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 26/9/2019 - quinta-feira

Cerca de três mil Servidores transpostos
 já sacaram o FGTS na Caixa

A liberação do Fundo de Garantia a 14 mil Servidores que mudaram de regime está em vigor desde o dia 2. O Sindicato foi até o posto da Caixa Econômica em Guarulhos fazer balanço do atendimento.

Cléber Alessandro dos Santos, gerente Regional, conta: “Criamos estrutura específica na maior agência da Superintendência da Caixa, que é a Agência Guarulhos. São 25 guichês em sala separada. Todos os Servidores são atendidos por gerentes treinados e qualificados”. Uma plataforma eletrônica foi criada para o agendamento.

Até o dia 23 de setembro, foram atendidos mais de 2,7 mil Servidores. “Tenho sempre a oportunidade de conversar com alguns trabalhadores com relação ao atendimento prestado. O retorno que temos é positivo”, conta.


Jornalista Ariane Soares entrevista Cleber Alessandro, gerente Regional da Caixa

Gargalos - O gerente propõe que os beneficiados agendem de quartas a sextas. “No início de cada calendário, as segundas e terças-feiras, têm maior volume de pessoas”, ele informa.

Atenção - Muitos trabalhadores retornam por não estarem com documentação completa. “A primeira dica é trazer a certidão de casamento em caso de alteração de nome. Além disso, o Servidor deve trazer comprovante de endereço para eventuais relacionamentos que queriam firmar com a Caixa”.

Cleber estima que, com a liberação do Fundo de Garantia, R$ 300 milhões serão injetados na economia de Guarulhos. O calendário de saque irá até o dia 22 de novembro.

Youtube – A matéria completa irá para nosso canal do Youtube nesta sexta (27). Fique atento.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home