(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/9/2019 - quinta-feira

Dúvidas de Cozinheiras readaptadas
são esclarecidas em reunião no Stap

Nosso Sindicato organizou reunião na noite de quarta (11), na sede, com Cozinheiros (as) Readaptados (as), a fim de esclarecer dúvidas pertinentes à Carreira.

Participaram do encontro os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Sara Santana. Além de sanar as dúvidas dos trabalhadores, eles ouviram reivindicações.

De acordo com Sara, o Stap percebeu que nessa movimentação das Cozinhas, com mudanças na estrutura do setor, os Readaptados (as) estavam preocupados com as suas situações.


Diretores Rogério e Sara reunidos com equipe de Servidores Readaptados na sede

Ela diz: "Foi uma reunião pra garantir que eles ficassem mais calmos. Não vai ter movimentação do local de trabalho. Mas faremos com que sejam ampliados os locais e também os direitos. Eles estão na readaptação, porém não recebem direitos como a Gratificação no serviço de Cozinha".

Renata diz que o Stap vai buscar a Gratificação, direito de escolher a escola e ampliação de horário de banco. “Neste momento não será a Sede, mesmo porque eles não querem, mas querem optar outras escolas próximas a suas casas”.

Assédio -
Entre muitas reivindicações, as Cozinheiras reclamaram do assédio moral nas escolas. "Muitas escolas não aceitam Readaptados (as) e, quando aceitam, são humilhados, ficam de lado, jogados em qualquer lugar", diz Sara.

Resolução - Sara afirmou que o Stap vai apurar todas as denúncias e, quando tiver resposta, convocar nova reunião.


Diretoras Sara e Renata esclarecem questionamentos das Cozinheiras

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home