(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/8/2019 - sexta-feira

Sindicato debate em CPN
jornada dos Plantonistas 24X48

Na quarta, dia 28, o presidente Pedro Zanotti Filho e a diretora Renata Grota trataram, na Comissão Permanente de Negociação, a respeito da jornada 24X48 dos Plantonistas. A CPN extra foi solicitada pelo Stap devido decisão judicial, que acatou parcialmente denúncia do Ministério Público do Trabalho. O Sindicato busca uma alternativa que atenda aos companheiros.

A diretora Renata explica: “A jornada foi considerada ilegal pela ação, em ação na qual o Sindicato também figura como réu, por haver assinado acordo coletivo sobre jornada”. E acrescenta: “A decisão de Segundo Grau determina que, após 12 meses do trânsito em julgado, ocorrido em 23 de maio deste ano, essa forma de plantão deve acabar”. À Prefeitura cabe acatar o prazo.

Neste mês de agosto, a Secretaria de Gestão encaminhou memorando às secretarias orientando a mudança do horário dos Plantonistas. Porém, na sequência o secretário Adam Kubo suspendeu o prazo. Ante isso, o Sindicato se reuniu com os Servidores em nossa sede, dia 22. Ouvimos os trabalhadores e agendamos reunião com o secretário Adam.

Na CPN extra da quarta, cobramos do secretário uma alternativa para solucionar o problema. Adam Kubo ficou de proposta na próxima reunião da Comissão Permanente de Negociação. As reuniões da CPN têm sempre participação dos Servidores diretamente interessados.


Presidente Pedro, diretora Renata e trabalhadores em reunião na secretaria de Gestão
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home