(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/8/2019 - quinta-feira

Absurdo! Trabalhadores da Regional
Cabuçu fazem necessidades no mato

Nossos diretores Jair Lima e Eli Edgar de Souza visitaram nesta quinta (8) os Assistentes de Serviços Gerais da Regional Cabuçu da Proguaru. A visita ocorreu quando eles trabalhavam na avenida Pedro Souza Lopes, no mesmo bairro. Eles constataram más condições de trabalho e também falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Drama - As equipes da Proguaru, que exercem atividade nas ruas, improvisam barracas num determinado local enquanto trabalham na região. Mas esse não é o maior problema. Eli denuncia: “Os companheiros não têm nem banheiro para utilizar”. Ele relata o drama: “Nos lugares mais retirados, homens e mulheres acabam fazendo suas necessidades no mato, sem condições de higiene e sem segurança”.

Ferramentas de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também precisam ser renovados. E há falta deles. A empregadora fornece a roupa, mas os Servidores, mesmo sob sol ou chuva, precisam  eles mesmos se agasalhar, porque não recebem chapéu ou boné.

Para isso, os Servidores dependem de equipamentos adequados e condições de suficientes, inclusive para suas necessidades fisiológicas.

Um dos problemas graves é a falta de EPI’s. Nosso diretor Eli constata: “Os equipamentos dos que atuam na boca lobo estão inadequados para as funções exercidas. Não têm as mínimas condições de uso”. É urgente comprar novos materiais.

Solução -
O Stap pleiteia uso de banheiro químico. Segundo Eli, “o mesmo caminhão que transporta ferramentas poderia levar o banheiro até a área onde os trabalhos atuam”.

Chuveiro - O Sindicato cobrou várias vezes novos chuveiros nos banheiros da Regional Cabuçu. Mas até hoje nada foi resolvido. “Tem só dois chuveiros pra 100 funcionários. Isso é inaceitável”, denuncia nosso diretor Jair. 

Reunião - Sexta (9), haverá reunião com o gestor da Regional Cabuçu.

Informações - Ligue para 2468.2607 e fale com Jair ou Eli. 



Diretores Eli Edgar e Jair junto à equipe da Regional Proguaru
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home