(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 6/8/2019 - terça-feira

Acordo firmado pelo Sindicato garante
pagamento do FGTS aos transpostos

Todos os 14 mil Servidores que migraram do regime celetista para o estatutário vão poder sacar integralmente o valor do Fundo de Garantia. Será dada baixa em todas as Carteiras e a Justiça expedirá alvará, autorizando os saques.

A conquista foi sacramentada na manhã desta terça (6), durante audiência de conciliação, entre nosso Sindicato e a Prefeitura, na 11ª Vara do Trabalho. A audiência foi conduzida pela juíza Fernanda Galvão de Sousa.


Presidente Pedro e dr. Marcelo em audiência conciliatória na Justiça do Trabalho, em Guarulhos

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Buscamos o acordo, porque a outra alternativa seria a demanda individual na Justiça. E isso, além de demorar, traria custos para o Servidor”. Ele acrescenta: “A Prefeitura fará a lista geral, com nomes e dados, para que a juíza expeça o alvará. Isso leva algumas semanas. Mas o importante é que, agora, existe a certeza da liberação do FGTS”.

O advogado Marcelo Mendes Pereira, que responde pelo Jurídico do Sindicato, ainda não dispõe dos valores totais. Mas ele estima que o montante a ser sacado do FGTS pode ultrapassar R$ 260 milhões. O valor é impreciso, pois depende do tempo médio de trabalho de cada Servidor e também de sua remuneração.

Saque - Atenção: o saque de cada conta individual dependerá do alvará da Justiça, que deve sair em breve. Você será informado.
O presidente Pedro conclui: “Esse assunto estava tirando nosso sono. Mas, graças à ação firme do Sindicato e à confiança dos Servidores, conseguimos a melhor solução. A Prefeitura também teve um comportamento correto e isso ajudou a firmarmos o melhor acordo”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home