(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 4/7/2019 - quinta-feira

Servidor: Justiça mudou modo
de execução da multa das férias

Por decisão da 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos, dia 24 de junho, a forma de execução da multa das férias referentes a 2016 deverá ser individual. Isso impõe ao Sindicato mudar também o procedimento da execução (para recebimento dos valores), que passa a ser caso a caso. A contestação foi feita pela Prefeitura e a ela caberá a responsabilidade por eventuais atrasos na quitação aos companheiros.

Até essa data, a Justiça aceitava a execução coletiva, abrangendo os quase três mil integrantes da ação, associados ao Sindicato.
Em face a essa mudança, o Stap já providencia a ampliação da equipe e dos equipamentos, a fim de atender, o mais rápido possível, os Servidores integrantes do processo.

Advogado - Nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira comenta: “Consideremos injusta a decisão. Poderíamos recorrer. Mas isso tornaria mais impreciso o prazo de quitação pela Prefeitura, com risco de atraso ainda maior na execução”.

Informação - É natural que essa mudança, imprevista, imposta pela Justiça gere dúvidas e questionamentos. O Sindicato se coloca à inteira disposição dos Servidores para esclarecer e orientar. Fale com nosso Jurídico ou presidente Pedro Zanotti Filho.

Pedro comenta: “Fizemos a nossa parte, quando o Sindicato acionou a Prefeitura em 2015. Tivemos êxito em todas as fases do processo. Na execução, tudo caminhava para que o recebimento fosse o mais rápido. Porém, a Prefeitura resolveu interceptar esse rito, prejudicando os Servidores”. Segundo Pedro, o governo visa retardar o pagamento do devido. “Fez como fazem os piores dos patrões”, lamenta.

Sentença - Clique e acesse a íntegra da sentença do magistrado Renato Luiz de Paula Alves, da 3ª Vara da Justiça do Trabalho, de Guarulhos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home