(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 3/7/2019 - quarta-feira

Reunião da CPN obtém
avanços para os trabalhadores



Terça (2), nosso Sindicato participou de mais uma reunião ordinária da Comissão Permanente de Negociação (CPN), na Secretaria de Gestão. Muitas demandas dos Servidores foram debatidas, dentre elas, jornada diferenciada, acúmulo de cargos e pagamento de ATS (Adicional por Tempo de Serviço).

Participaram nosso presidente Pedro Zanotti Filho, as diretoras Renata Grota e Sara Santana e nosso advogado Marcelo Campos de Mendes Pereira. O diretor do Departamento de Ensino e Educação (DEE), Rafael Raposo, e o secretário de Gestão, Adam Kubo, também estiveram presentes.


Presidente Pedro, diretoras Renata e Sara e Dr. Marcelo na Secretaria de Gestão

Confiram os assuntos tratados:

Acúmulo de cargos
- Mais uma reivindicação da categoria atendida. A partir de agora, os cargos que estão previstos na Constituição Federal poderão ser acumulados em caso do Servidor prestar outro concurso. A conquista foi obtida pelo nosso Sindicato durante a reunião.

Greves - O secretário Adam Kubo afirmou que não tem nenhuma orientação da Secretaria de Justiça sobre a Greve Geral do dia 14. Porém, conseguimos compromisso de que não haverá desconto até que a Justiça dê um parecer. Sobre o dia 10 de maio, o desconto de alguns trabalhadores está em análise. Após isso, aqueles que quiserem repor o dia serão reembolsados.

Jornada diferenciada - A aplicação do Artigo 115 para Servidores que trabalham em jornadas diferentes, como a 12x36, também esteve na pauta. Algumas chefias alegam falta de regulamentação e não sabem como proceder. O secretário Adam Kubo disse que precisava estudar o assunto. O Sindicato cobrou e mostrou que, apesar da jornada diferente, os Servidores têm a mesma carga horária semanal. Ainda nesta semana, a Prefeitura deverá apresentar proposta.

ATSs serão pagos dia 30 - Ainda durante a CPN de terça (2), apresentamos a questão dos coordenadores escolares. O pagamento dos adicionais foi feito em cima do cargo de origem, o Sindicato cobrou que fosse pago sobre o salário do cargo que o trabalhador ocupa hoje. A Gestão reconheceu o erro, e se comprometeu a quitar a diferença dia 30 de julho e regularizar a situação.

Clique aqui e assista vídeos do nosso presidente Pedro Zanotti.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home