(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 25/4/2019 - quinta-feira

Servidores dos Cemitérios cobram
reenquadramento do grau de insalubridade


Nossos diretores Ricardo da Silva e Ivandro Moreira participaram na quarta (24) de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN). O encontro, que contou com a presença de Servidores dos Cemitérios, debateu assuntos como insalubridade e gratificação por penosidade.

O diretor Ivandro explica: “Os Coveiros cobram insalubridade em grau máximo, que é de 40%. Atualmente recebem 20%. Reivindicam concurso para abertura de novas vagas, pois também se queixam de sobrecarga de trabalho devido o número reduzido de Servidores no setor”, diz.


Diretores Ricardo e Ivandro em reunião na Secretaria de Gestão

Insalubridade - O governo ficou de estudar os impactos econômicos. “Eles deixaram claro que é necessário um levantamento nesse sentido e ofício para que técnicos verifiquem se há condições de aumentar ou não o grau de insalubridade”.

Penosidade - Quanto à gratificação de penosidade, foi encaminhada uma Minuta para a Secretaria da Justiça, a fim de que os gestores da Pasta se posicionem sobre a viabilidade orçamentária. “Após estudos, vão verificar se darão ou não o benefício”.

Daqui um mês haverá nova reunião, para dar sequencia às negociações.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home