(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/4/2019 - segunda-feira

Conferência debateu propostas para
melhorar o atendimento no SUS

Nosso diretor Rogério de Oliveira e a diretora Viviane Lourenço participaram, dias 29 e 30, da 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado no Adamastor, teve como tema “Democracia e Saúde”.

A atividade ocorreu após quatro miniconferências, uma em cada região de saúde da cidade de Guarulhos. Foram eleitos delegados para acolher as mais de 500 propostas da população para melhorar o SUS.


Diretor Rogério durante abertura da 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde

Ao todo foram eleitos para a Conferência Municipal, nessas quatro etapas preparatórias, 156 delegados que, divididos em grupos, debateram juntamente com os 80 membros do Conselho Municipal de Saúde as propostas apresentadas nos três eixos temáticos: “Saúde Como Direito”, “Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”.

Para nosso diretor Rogério, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, a conferência foi um sucesso. Sobre o debate ele afirma: “Foram tiradas 30 propostas para serem discutidas a nível estadual e federal. E mais de 200 em nível do município”, informou.


Diretora Viviane (camiseta branca), que também é conselheira da Saúde, participou do evento

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home