(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/2/2019 - terça-feira


Sindicato enviará ofícios à Prefeitura
e Secretaria de Obras cobrando soluções


Nossos diretores Jair Lima, Ricardo da Silva e Eli Edgar dos Santos flagraram nesta terça (12) trabalhadores em condições insalubres em obra da Prefeitura na rua Medeiros Neto, região do Pimentas. A atividade colocava em risco a vida dos Servidores, que estavam sem equipamentos de proteção.

Jair explica que os trabalhadores atuam no Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM/Secretaria de Serviços Públicos). “Estávamos voltando de uma Escola, no Pimentas, quando vimos uma cratera gigante, com aproximadamente quatro metros de profundidade. Observamos que não havia sido realizado o escoramento para evitar que o barranco não cedesse. O local estava trincado e corria risco de desmoronamento”, conta. 

Segurança - Na atividade tinham apenas dois Servidores. Eles estavam sem capacetes, luvas, botas, óculos, uniformes apropriados ou qualquer tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI). “O correto seriam pelo menos dez Operacionais, para que pudessem realizar essa obra de grande risco com segurança”, comenta Jair.


Trabalhador sem equipamento de proteção exposto à riscos

Ação - Ante os problemas identificados, o Sindicato considerou que o mais prudente seria interrompemos os trabalhos e conduzir os Servidores até o DOADM. Jair explica: “Conversamos com o chefe do Departamento e com o engenheiro da obra, porém não vimos nenhuma efetividade. Hoje mesmo encaminharemos ofício à Secretaria de Serviços Públicos e à Prefeitura, cobrando solução imediata”.

Denuncie - Trabalhos sem proteção em locais de risco devem ser denunciados. Ligue para o Sindicato e obtenha informações e orientações. Nosso telefone é 2468.2607.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home