(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/12/2018 - terça-feira

Oposição e entidades derrotam
projeto  “Escola sem partido”


Após 12 sessões, o presidente da Comissão Especial da Câmara que discute o PL 7.180/14 - Escola sem partido - deputado Marcos Rogério (DEM) encerrou hoje (11) os trabalhos do colegiado sem que fosse a voto o parecer do relator. Agora, para o texto ser analisado novamente pela Casa, uma nova comissão especial deverá ser formada na próxima legislatura.

O Projeto visa proibir professores de posicionamento político e que discutam questões de gênero em sala de aula.

Marcos Rogério elogiou a oposição, que, segundo ele, fez o "bom combate" e conseguiu atrasar a tramitação, com base no regimento da Câmara. "A oposição se pautou na obstrução e cumpriu o que é garantia regimental", disse.

A bancada da oposição, acompanhada de entidades de professores e estudantes, comemorou a vitória.

Controvérsia - Críticos ao PL argumentam que ele não permitirá o pensamento crítico em sala de aula.

Guarulhos - Aqui no município, o Sindicato e os educadores derrotaram este ano a “Lei da Mordaça”,  um projeto inconstitucional do vereador Laércio Sandes, encomendado pelo MLB - facção extremista de direita.

Nossa diretora Sara Santana, que é professora, comemora: “O arquivamento representa uma vitória na defesa dos direitos e da antônima dos Professores. Nossa luta foi mostrar que essa proposta tem lado. Lado conservador e intolerante, que quer cercear o direito de liberdade dos professores. E nosso Sindicato defende a liberdade de expressão". E acrescenta: "A Educação fecha o ano com chave de ouro.


Luta dos Professores derrubou o projeto em Guarulhos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home