(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 4/9/2018 - terça-feira


Trabalhador quer retorno do benefício
no setor de infraestrutura da Saúde

Nosso Sindicato participou nesta terça (4) de reunião ordinária da Comissão Permanente de Negociação (CPN). No encontro, realizado na Secretaria de Gestão da Prefeitura, nossos diretores cobraram o adicional de insalubridade que foi cortado de alguns trabalhadores da Saúde em junho.

Participaram da reunião o presidente Pedro Zanotti Filho, o secretário-geral Rogério de Oliveira, a secretária de Assuntos Jurídicos e Formação Sindical Renata Grota e o advogado do Sindicato, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira.

Pelo governo, estiveram presentes o secretário de Gestão Adam Kubo, o adjunto Elcio de Oliveira Junior, a diretora do DRH Renata Carvalho Mendes Ferreira, a diretora de RH da Saúde Luciana Zanotto e o engenheiro de segurança do trabalho Oscar Rodolfo Hidalgo, do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho).


Presidente Pedro, diretores Rogério e Renata e advogado Marcelo em reunião com secretário de Gestão

Pedro -
Nosso presidente diz: “A reunião foi bastante produtiva. Apresentamos uma proposta à secretaria de Saúde, visando evitar perdas para os Servidores afetados pelo corte da insalubridade. Os gestores ficaram de dar uma resposta em breve”.

Nosso diretor Rogério, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde, explica: “O Sesmt alegou que o benefício foi tirado após avaliação da FIP (Ficha de Insalubridade e Periculosidade), que teria constatado que alguns trabalhadores do setor de infraestrutura não deveriam receber o adicional. Mas vamos brigar para que nenhum Servidor saia prejudicado”.

Negociação -
Desde junho, quando os Servidores perderam o adicional, nosso Sindicato tem lutado em defesa da manutenção do benefício, que tem impacto no orçamento familiar. Dia 11 de julho, protocolamos ofício na Secretaria de Gestão pedindo uma reunião, com presença de representante do Sesmt. Esse encontro ocorreu nesta terça.

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Rogério.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home