(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 22/8/2018 - quarta-feira

Pressão funciona e Gerir deixa
HMU, HMCA e Policlínica!


Não foi por falta de alerta. Desde que a Prefeitura contratou, de modo suspeito, a OS Gerir, de Goiânia, nosso Sindicato denunciava que a Saúde Pública da cidade seria gravemente afetada.

E foi o que ocorreu. A situação, especialmente no HMU, virou caso de polícia. O Stap comandou protestos, denunciou ao Ministério Público, obteve ganho de causa na Justiça, se somou aos clamores do Conselho Municipal de Saúde, tudo com o objetivo de preservar a rede municipal, garantir condições de trabalho aos Servidores e defender o direito da população de ser atendida com dignidade.

Desfecho - O desfecho da crise ocorreu no início da noite desta quarta (22), quando nosso Rogério de Oliveira, que preside o Conselho Municipal de Saúde, foi comunicado pela secretária de Saúde, Ana Cristina Kantoz, que a Gerir está fora da saúde municipal, a partir da meia-noite.

A secretária adiantou a Rogério: 1) Prefeitura reassume à meia-noite a Policlínica Paraventi; 2) Já HMU e HMCA serão assumidos por institutos, até que haja a devida consulta pública.

A notícia coroa a luta dos que combateram desde o início a privatização da saúde. “Mas vamos ficar atentos e mobilizados. Vencemos uma batalha, mas outras virão”, alerta Rogério de Oliveira.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Parabenizo cada Servidor da Saúde, que enfrentou essa dura situação e lutou pra mudar o estado deplorável criado pela Gerir. Saúdo o Conselho Municipal de Saúde, que foi firme e valente. Agradeço o movimento sindical de nossa cidade, que abraçou essa luta justa”.


Trabalhadores Saúde protestam contra terceirização em frente ao HMU


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home