(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/8/2018 - quinta-feira

Sindicato identifica deficiências
e cobra solução do governo

O Sindicato fez duas visitas ao cemitério Vila Rio, a fim de averiguar reclamações acerca das condições de trabalho. Nosso diretor Ricardo da Silva esteve no local ontem e nesta quinta (9) pela manhã. Vários problemas foram identificados. Entre eles, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e instrumentos necessários ao exercício das funções.

Bobcat - Os trabalhadores reclamaram que o contrato de aluguel da retroescavadeira, conhecida como Bobcat, venceu, mas ainda não foram tomadas providências quanto à renovação. O equipamento, que serve para abrir sepulturas, foi devolvido. “Sem a máquina, os coveiros estão sendo obrigados a abrir as sepulturas com enxada”, explica Ricardo.

Os coveiros estão sendo obrigados a abrir as sepulturas com enxada

Nosso diretor entrou em contato com a Secretaria dos Serviços Públicos. Uma diretora do órgão informou que a Proguaru arrumou máquinas emprestadas, porém elas são grandes e impróprias para o terreno do cemitério. “Segundo a diretora, a única opção agora é tentar fazer uma troca da retroescavadeira com outro setor da Administração”, comenta.

Segurança - Outro problema grave diz respeito aos EPIs. Ricardo aponta que a situação é precária: “Servidores com botas rasgadas, botas compradas com o próprio dinheiro ou mesmo calçados pessoais são utilizados”. Segundo a diretora da secretaria, já existe uma licitação para EPIs, porém os trâmites apresentam dificuldades. 

Botas de trabalhador sem condições de uso

“O Sindicato continuará em contato com as autoridades responsáveis, a fim de resolver a questão com urgência”, afirmou nosso diretor.

Após visita, Ricardo se reúne com a diretora do Serviços Públicos e encaminha demandas

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home