(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 31/7/2018 - terça-feira
Ato em praça e passeata

defendem Saúde de Guarulhos

Centenas de manifestantes participaram de ato em defesa da Saúde de Guarulhos nesta terça (31). Com o apelo “A saúde de Guarulhos pede socorro”, a mobilização denunciou a terceirização, o sucateamento de hospitais e a falta de insumos e remédios.


A manifestação ocorreu na Praça Getúlio Vargas

O manifesto, que teve apoio do nosso Sindicato e de várias Centrais Sindicais, foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, Fórum Popular de Saúde de Guarulhos e Fórum Leito é Direito.

Pedro - Para nosso presidente Pedro Zanotti Filho, a saúde de Guarulhos entrou em fase terminal. “Há uma sequência de problemas. Temos três hospitais de referência todos terceirizados, com atendimento precário, devendo salário. Faltam também medicamentos e insumos”, afirma.

Presidente Pedro faz crítica ao descaso na rede pública de Saúde

Nosso diretor Rogério de Oliveira, que preside o Conselho Municipal de Saúde, reforça: "Guti trata com descaso a população. Queremos uma audiência pública com o sr. Peterson, das Finanças, pra que ele preste esclarecimento à população”. Rogério garante: “Esse foi o primeiro dos grandes atos que pretendemos fazer. O sistema de saúde está jogado na vala, mas desse jeito não pode ficar".

Diretor Rogério comanda ato que reuniu centenas no Centro da cidade

Apoio - Participam da manifestação Sindicatos ligados à Força Sindical, CUT, CSB, Nova Central e UGT. “O sindicalismo de Guarulhos deu um recado ao prefeito e aos secretários. Foi um ato representativo, que agregou pessoas que defendem a Saúde pública", avalia o presidente Pedro.

Força - O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Barros da Silva Neto, critica: "Exigimos melhorias. Não dá pra se calar diante a atrocidade que o Instituto Gerir está fazendo principalmente no HMU. Não é possível que um governo eleito com mais de 80% dos votos não dê retorno e respaldo ao Conselho. Nossa luta é justa e vai continuar".


José Barros da Silva Neto, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, cobra melhorias

JUSTIÇA - O Conselho Municipal Ingressou com ação visando obter liminar contra o fechamento do HMU. “Queremos que a Justiça impeça o fechamento”, afirmou a dra. Márcia Taschetti durante o ato.

Passeata - Após o protesto na Praça Getúlio Vargas, os manifestantes caminharam até a Secretaria de Finanças, a fim de pressionar a liberação de verbas para a Saúde.

Clique aqui e confira as imagens do ato. Fotos: Rômulo Queiroz.


Manifestantes caminham até a Secretaria de Finanças


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home