(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 8/5/2018 - terça-feira

Servidores cobram arquivamento
de projeto da Lei da Mordaça


Vários diretores do Sindicato e Servidores da Educação retomaram nesta terça (8) os protestos na Câmara Municipal contra a Lei da Mordaça, Projeto de Lei 1.470/2018 de autoria do vereador Laércio Sandes (DEM).

O PL coloca em risco a autonomia profissional dos Educadores e restringe a atuação do Professor em sala de aula. Nosso Sindicato é contra o cerceamento da liberdade de expressão dos Professores.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho critica: “A Lei da Mordaça restringe a forma com que o profissional deve agir em sala de aula e coloca em xeque princípios constitucionais. É um retrocesso no pensamento crítico”.

Diretores e Servidores protestam na Câmara Municipal nesta terça (8)

Tramite - O projeto não entrou em pauta na sessão de hoje. “Foi chamada sessão extraordinária na próxima quinta (10), pra deliberar sobre o projeto em quantas sessões forem necessárias”, afirma nossa diretora Sara Santana.

TV - Durante a sessão, nossas diretoras Sara, Viviane Lourenço e Paula Vieira foram entrevistadas pela TVT. A matéria vai ao ar hoje (8), às 19 horas pelo site http://www.tvt.org.br/. Assista!

Diretora Sara é entrevistada pela TVT durante sessão

Fotos: Ivanildo Porto



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home