(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 22/3/2018 - quinta-feira

Cozinheiras cobram melhorias
e mais valorização do setor

Dezenas de cozinheiras e cozinheiros estiveram em nossa sede do Sindicato, a fim de apresentar uma série de reivindicações. A reunião ocorreu na noite de quarta (21) e contou com a presença dos diretores Sara Santana, Renata Grota Viviane Lourenço e Rogério de Oliveira. 

Pauta - As reivindicações são muitas. Entre elas, revisão de módulo, redução da carga horária, contratação imediata, revisão de onde sobra e onde faltam funcionários, gratificações, inclusão no quadro do magistério, insalubridade, planos de cargos e salários, ajudante para limpeza da cozinha e outras demandas que existem no setor.

Nosso diretor Rogério destaca que os Servidores das cozinhas também se queixam de desvio de função. “Eles denunciam que chegam a fazer trabalhos alheios à função. As reclamações são extensas”, conta.


Servidores de cozinha lotam o auditório do Sindicato em reunião

Adicional - As conquistas aos Servidores e Servidoras do setor são muitas. Em 2011, após greve, conquistamos o adicional de 30% sobre o salário-base dos companheiros (as).  “Foi um longo processo de negociação, mas com a união e disposição de luta vencemos”, lembra nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Encaminhamento -
O grupo presente elegeu uma comissão formada por sete Cozinheiras. Também será feita uma reunião com a diretoria do Departamento de Alimentação, cuja data ainda será definida.

Informações
- Caso queira saber mais, ligue para 2937.7144 e fale com Renata, Sara ou Rogério.


2011 - Após greve, cozinheiras(os) conquistam adicional de 30% sobre o salário-base

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home