(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/2/2018 - terça-feira


Servidores apoiam ato de movimentos
populares em defesa da Saúde


Nosso Sindicato participou na tarde desta terça (20), na praça Getúlio Vargas, de ato em defesa do SUS e da saúde no município. O protesto foi convocado pelo Conselho Municipal de Saúde, que tem como presidente nosso diretor Rogério de Oliveira, com apoio de movimentos sociais e membros da igreja Católica.

A manifestação, que reuniu centenas de pessoas, foi um ato em defesa da vida. Rogério destaca: “Desde janeiro, estamos cobrando uma solução para a falta de medicamentos na cidade, mas nenhuma providência foi tomada. Recorremos aos membros do Legislativo, mesmo assim nada aconteceu”.

Denúncia - Em protesto contra o descaso, após o ato foi entregue documento ao Ministério Público Estadual denunciando inúmeras precariedades no setor. “Nosso advogado, Marcelo de Campos Mendes Pereira, montou uma peça jurídica com denúncias sobre o caos da saúde na cidade”, explica Rogério.

Passeata - Os manifestantes também fizeram passeata, seguindo da Getúlio Vargas até a avenida Sete de Setembro, onde fica o MPE.  O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, ressalta: “Infelizmente, a falta de medicamentos e insumos é muito grande. Assim sofrem os usuários e também os trabalhadores da Saúde”. O ato também contou com apoio da Fesspmesp (Federação Dos Sindicatos Dos Servidores Público do Estado De São Paulo).


Centenas de pessoas fazem protesto em defesa da Saúde na praça Getúlio Vargas


Diretor Rogério e presidente do Conselho Municipal de Saúde coordena a ação


Advogado Marcelo fala da peça jurídica que foi apresentada no MPE

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home