(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/11/20017 - sexta-feira

Medida da Administração poderia
prejudicar mais de 200 Professores

Após pressão do Sindicato, a Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secel) reconheceu que os critérios que pretendia adotar com relação ao processo de remoção, escolha de sede e atribuição de salas de educação infantil seria injusto com muitos Professores.

A Secel voltou atrás e os Professores com mais tempo na rede municipal terão preferência na escolha do período de serviço.

Na próxima quinta (16), ocorrerá a escolha de período dos Professores que têm sede. A Prefeitura queria retirar o direto desses Educadores, que é garantido por lei.


Diretores Sara, Viviane, Eli e Ivandro participaram da reunião nesta terça (14) na Secel

Entenda - Veja como garantimos mais esta vitória:

Dia 8 de novembro, nosso presidente Pedro Zanotti Filho esteve na secretaria e protocolou ofício, cobrando posição quanto aos encaminhamentos que vinham sendo adotados. Nesta terça (14), obtivemos a resposta em reunião na Secel com gestores da Pasta. Participaram do encontro nossos diretores Ivandro Moreira, Eli Edgar, Sara Santana e Viviane Lourenço.

Ivandro explica: “A secretaria pretendia retirar o direito de escolha de período dos Professores, não garantindo a preferência àqueles que têm mais tempo de serviço. O Sindicato foi pra cima, pressionando para garantir o que diz a lei. Ou seja, que os docentes com mais tempo na rede tenham o direito de escolher”.

Sara completa: “Nessa reunião, a gente conseguiu garantir que a secretaria encaminhe memorando circular esclarecendo que o critério para a manutenção de sede será a classificação geral final na rede. Conforme a legislação vigente”.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.




Memorando enviado pela Prefeitura às escolas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home