(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 27/10/2017 - sexta-feira

Editorial

UM ABRAÇO AFETUOSO AO SERVIDOR

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Ao ensejo do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, externo, em nome da diretoria, meu abraço fraterno a todos os Servidores Públicos Municipais de Guarulhos.

O Servidor é, na prática, o único trabalhador efetivo em todo o território nacional, no campo e na cidade, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Nossa função é imprescindível ao funcionamento do Estado, é indispensável à sociedade e de fundamental importância ao povo, especialmente aos setores mais carentes.

Sem serviço público valorizado não há Estado de Direito efetivo; sem servidor público valorizado não há justiça social; sem funcionalismo presente, ativo, equipado e
preparado, sofrem os mais pobres, sobretudo as crianças, os idosos e os doentes.

Ou seja, nossa existência, nossa presença e nossa atuação ajudam a construir e a manter uma ordem social mais justa, o que nos coloca na linha de tiro do grande capital, da grande mídia patronal e de outros agentes do projeto neoliberal, propagadores do Estado mínimo.

O cidadão gosta do Servidor. A população tem apreço por nosso trabalho. O povo sabe que nossa ação influi, positivamente, na vida pessoal e coletiva.

Vamos, portanto, nesta data, refletir sobre a profissão que escolhemos; vamos nos valorizar mutuamente; vamos pensar no que podemos fazer, juntos, pra melhorar nossa condição profissional, salarial e nosso papel social em favor do cidadão, a quem servimos com dedicação e garra.

  
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home