(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/10/2017 - sexta-feira

Stap apoia protesto em defesa
do SUS e da enfermagem

Ato visa conscientizar sociedade para importância da profissão

Na segunda (23), o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), a Associação Brasileira de Enfermagem - São Paulo (ABEn-SP) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp) realizam manifestação em defesa do SUS e contra a limitação da prática profissional da enfermagem.

A concentração será às 16h30 no vão livre do MASP, na Avenida Paulista (capital). Nosso Sindicato apoia o movimento e reforça a importância da participação dos profissionais da Saúde no protesto.

Uma liminar que visava impedir os enfermeiros de realizar funções previstas na Lei do Exercício Profissional foi suspensa dia 18, mas as entidades seguem com a mobilização. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da categoria, para garantir o acesso da população à saúde pública brasileira.

“Vamos nos unir contra esse retrocesso, que tentam impor à saúde pública brasileira. Precisamos mostrar força e conscientizar a população”, ressalta nosso secretário-geral diretor Rogério de Oliveira, que é profissional de enfermagem. Ele destaca que o Sindicato conta com a participação massiva de trabalhadores do nosso município no ato.

Clique aqui e saiba mais pelo site do Coren.

Diretor Rogério pede melhorias na Saúde de Guarulhos em reunião no Paço Municipal




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home