(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 21/9/2017 - quinta-feira

Evento inicia atividades
preparatórias da Conae 2017


Nossa diretora Sara Santa, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), participou da mesa de abertura oficial da Conferência Municipal de Educação 2017 – Rumo à III CONAE, em 2018. A atividade principal ocorre de 6 a 8 de outubro, no Adamastor.

O evento desta quarta (20) ocorreu na Secretaria de Educação, com presença de Professores, gestores municipais, diretores da secretaria estadual e outros profissionais ligados à Educação. Nosso diretor Ivandro Moreira também esteve presente.

A diretora Sara fez uso da palavra. Ela disse: “A Conferência da Educação tem grande valor e importância para o cidadão e o País. A atual atividade não é apenas valorosa e importante, mas ela é extremamente necessária”.

Sara lembrou ainda da crise que o País atravessa. “Existe congelamento para os investimentos de recursos na Educação, propostas que retiram direitos e autonomia dos Educadores. Estamos sendo massacrados. Professores sem salários, condições de trabalho, crianças e adolescentes sem merenda e material escolar, e outros nem escola têm. Queremos condições necessárias para mudar o quadro”, reforçou. 

Do dia 23 a 30 de setembro, acontecem as pré-conferências – destinadas à participação popular. Serão em oito regiões: São João, Vila Galvão, Centro, Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Cabuçu e Cumbica. 

As atividades são abertas para participação de profissionais de Educação, representantes do poder público municipal, estadual, federal e de toda sociedade civil organizada. Tema da Conferência: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE) voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Informações - Para saber mais, ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com Sara.

Assista vídeo com a fala de nossa diretora.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home