(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 17/8/2017 - quinta-feira

Sindicato cobra retomada
da ascensão na carreira


Na tarde desta quinta (17), nosso presidente Pedro Zanotti Filho e o diretor Leandro Martins participaram de reunião com o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos. Após pressão pela retomada das negociações sobre ascensão na Carreira dos GCMs, o governo municipal finalmente agendou um encontro com o Sindicato para tratar do assunto.

“Encaminhamos três ofícios, em abril, maio e agosto. Fizemos assembleia e várias reuniões”, explica Leandro, que é Guarda Civil Municipal. A evolução está parada há mais de 7 anos e os trabalhadores cobram direitos garantidos na lei 6706/2010. 

O presidente Pedro reforça: “Os trabalhadores estão mobilizados e cobram seus direitos. O Sindicato sempre esteve junto na luta e nos comprometemos ir até o fim”, disse.


Presidente Pedro, diretor Leandro com os gestores e trabalhadores da GCM


A reunião foi tripartite. Além do Sindicato, participaram o secretário Gilvan Passos, o adjunto do Trabalho Reginaldo Sena, o secretário de Gestão Nilson Gonçalves, o comandante Messias e uma comissão de trabalhadores formada pelos GCMs Rogério Antunes, Marcelo Sales, Graciane Barreto, Adriano Silva e

Resultado - O Sindicato apresentou a reivindicação e reforçou o que já havia solicitado nos ofícios (clique e leia). De acordo com Leandro, o secretário Nilson se comprometeu a colocar o pleito em estudo no jurídico da Prefeitura e na equipe técnica, para avaliar o impacto financeiro nas contas públicas.

“Após a apuração, os gestores ficaram de nos chamar para nova reunião”, informa Leandro. Os Guardas cobram reclassificação em três cargos acima.

Informações - No Sindicato, com o diretor Leandro. Telefone 2468.2607.


Stap apresenta pauta em reunião com a Prefeitura

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home