(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 11/8/2017 - sexta-feira

Editorial

VAMOS À LUTA POR UM RJU JUSTO

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O governo não tem poupado o trabalhador dos ataques a seus direitos. O pacote de maldades de Temer penaliza em cheio a classe trabalhadora, com reflexos não menos cruéis na situação dos Servidores públicos.

Como Sindicato, nosso papel é impedir que conquistas obtidas ao longo de anos de lutas se percam. No caso do funcionalismo municipal de Guarulhos, a categoria está diante de uma questão decisiva para futuro. A possibilidade de implantação do Regime Jurídico Único (RJU).

Precisamos analisar o assunto com cautela. É evidente que uma mudança no regime de contração de funcionários terá forte impacto para todos. Vale lembrar que, num passado recente, a tentativa de imposição de uma proposta foi rejeitada com vigor pela categoria.

O Sindicato recomenda que o debate sobre a nova proposta seja amplo, com participação efetiva dos trabalhadores. Não aceitaremos imposições.

Por isso, antes mesmo do governo municipal apresentar oficialmente um projeto, iniciamos a discussão sobre o que a implantação do regime único pode representar. Na semana passada, assembleia na sede elegeu o GT (Grupo de Trabalho) que atuará com o Sindicato.

Quinta (10), ocorreu a primeira reunião do grupo, que tem como missão estudar a fundo a proposta que será apresentada pela Administração. Nosso propósito é que, com diálogo amplo e objetivo, o GT consiga definir um modelo de legislação que seja justo.

Nossa meta é assegurar que nenhum direito seja suprimido. Além disso, queremos ajudar a construir um RJU vá de encontro aos anseios do conjunto dos Servidores.

O Sindicato apoia e está junto na luta.


 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home