(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 10/8/2017 - quinta-feira

Sindicato reúne Guardas e debate
ações para destravar ascensão


O Sindicato reuniu na noite da quarta (9), em nossa sede, um grupo de Servidores da Guarda Civis Municipal, para definir um calendário de ações em prol do atendimento de importantes demandas do setor. O principal objetivo é pressionar o governo a colocar em prática a política de ascensão funcional, prevista no Plano de Cargos, Carreira e Salários da GCM.

Nosso diretor Leandro Martins, que é GCM e conduziu a reunião, fez um balanço dos lances mais recentes da luta pela ascensão. "Nossa expectativa era que após a assembleia, que ocorreu em abril, tivéssemos algum avanço nas negociações com os gestores. Mas o governo tem tratado a questão com total descaso”, critica.

Dificuldades - Os Guardas presentes relataram também dificuldades que enfrentam no dia a dia, para desenvolver suas atividades. "Não são apenas sete anos sem a ascensão, temos trabalhadores que estão há 11 anos sem promoção", lembra uma Servidora.

Pressão - Leandro explicou que, além de algumas ações internas dos Servidores, será solicitado ao Departamento Jurídico do Sindicato um estudo profundo sobre os meios legais para destravar a ascensão. “Vamos ver se conseguimos uma emenda na lei que já existe, para reparar a injustiça e dar a promoção aos Servidores. Assim o dano seria menor”, comenta.

Para reforçar a pressão, o Stap insistirá cobrando resposta aos ofícios encaminhados à Secretaria de Segurança Pública. “Além da secretaria, passaremos a encaminhar cópias dos ofícios diretamente ao prefeito”, diz Leandro.

Nosso diretor destaca ainda que a situação só vai mudar se houver participação maciça dos GCM nas ações organizadas pelo Sindicato. “Para irmos à luta, precisamos de união e participação”, lembra.

Informações - Para saber mais sobre a reunião, ligue 2468.2607. Fale com Leandro.


Guardas debatem ascensão na sede do Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home