(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 3/7/2017 - segunda-feira

Editorial

PROTESTOS MOSTRAM FORÇA

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Mais uma vez, o Stap marcou presença nas lutas unitárias em defesa dos direitos. Como nas recentes manifestações convocadas pelas Centrais Sindicais, nossa categoria se mobilizou contra o desmonte de conquistas que custaram muito suor e luta.

Os acontecimentos recentes mostram que, apesar de enfraquecido pelas denúncias de corrupção, o governo segue determinado a destruir os avanços sociais. A votação da reforma trabalhista na CCJ do Senado é um exemplo.

Mas, se ainda não enterramos as reformas neoliberais propostas por Temer, o dia nacional de mobilizações e paralisações mostrou que continuamos no jogo. E jogando bem!

A próxima batalha é na semana que vem, no plenário do Senado. A pressão deve continuar, em Brasília e junto aos eleitores dos parlamentares.

Base - O Sindicato também não descuida das demandas nos locais de trabalho. Na quarta, dia 28, houve Reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação). Cobramos dívidas acumuladas com Servidores desde o ano passado. É nossa função cobrar. E vamos seguir fazendo isso, até que as demandas sejam atendidas.

Na reunião, conseguimos um avanço importante. A partir deste mês, as reuniões da CPN voltam a ser mensais – sem prejuízo de encontros excepcionais, em caráter de urgência.

É isso. A luta segue, e nossa unidade deve ser mantida.

 

 


       

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home