(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Em nome do futuro

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

O que nos move é a esperança. Esperança em dias melhores, esperança nas oportunidades, esperança de boa saúde e tantas outras pequenas esperanças que vão construindo nossa história pessoal e a história coletiva.

O que uma greve geral tem a ver com isso? Tem tudo. A decisão pela greve não é só o repúdio a um presente de crise, golpe e de agressões a direitos. Cruzaremos os braços, também, por um futuro melhor, pelo direito à aposentadoria, pelas garantias da CLT e pela valorização do trabalho.

A história é construída de muitas formas. Mas a forma principal é o trabalho. E o trabalho precisa ser respeitado. Por isso, a greve do dia 28: para que a classe trabalhadora não seja mais afrontada em sua dignidade.

Faz 34 anos que o Brasil não vivencia uma forte greve geral. Aquela greve, em julho, foi contra a ditadura e os decretos de arrocho salarial. Esta greve, dia 28, será por emprego, aposentadoria, pelos direitos da CLT, proteção ao trabalho e também para que o País seja dirigido por governantes eleitos, e não por agentes do grande capital.

Motivos não nos faltam. Portanto, dia 28, cruze os braços, não trabalhe, faça greve - por você, por seus filhos, por seus netos, pelo Brasil!

Um abraço!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home