(11) 2468-2607 / 2468-2608

Em sessão na Câmara, será apresentado
projeto que altera jornada de professores


O Sindicato convoca a todos os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs), Professores de Educação Infantil (PEIs) e Professores de Educação Básica (PEBs) para comparecerem à Câmara Municipal nesta quinta (20), a partir das 14 horas. A ideia é levar apoio ao projeto de lei do vereador Edmilson Souza, que altera a jornada de trabalho dos Professores.

No dia 3 de abril, houve reunião com ADIs na sede no Stap para debater ações em prol da extensão da jornada e da evolução funcional. No encontro, ficou definido que o vereador apresentaria projeto de lei autorizando a alteração da carga horária de 30 para 38 horas.

A proposta a ser apresentada aos vereadores, nesta quinta (20), altera a lei nº 7.274, de 29 de maio de 2014. “Vamos pressionar para que o projeto seja deliberado e entre na pauta do Legislativo. Precisamos convencer os vereadores que a ampliação da jornada é importante para os ADIs, que cumprem o mesmo papel dos PEIs e PEBs”, diz a diretora Viviane Lourenço.

Segundo nossa diretora, a ampliação da jornada é uma reivindicação unânime dos cerca de 60 Agentes. “A luta é de todos, por isso a presença maciça na Câmara é indispensável”, destaca.

Informações - Em caso de dúvida, ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Sara ou Viviane.


3/4 - Reunião entre Agentes de Desenvolvimento Infantil e diretoria do Stap


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home